Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Caracóis da Minha Terra

Porto Santo bem posicionado no grupo de ilhas oceânicas com maior diversidade de moluscos terrestres por unidade de área do Mundo 08-06-2021 Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo
Caracóis da Minha Terra

No final do mês de abril, a Universidade Sénior do Porto Santo aceitou o convite da Dra. Cristina Abreu, bióloga madeirense, para conhecer os trabalhos de monitorização ambiental que estão a decorrer no Campo de Golfe do Porto Santo, e que contemplam vários grupos faunísticos e florísticos, entre os quais os moluscos terrestres.

 

Uma vez que as atividades da Universidade Sénior se encontravam suspensas, em virtude do Plano de Contingência da COVID-19, alguns elementos acompanharam uma saída de campo, registando-a em vídeo.

 

Com a retoma das atividades a 4 de junho, o vídeo “Caracóis da minha terra”, disponível em https://www.facebook.com/adfelicitatemuniseniorpxo/videos/935487257282094, foi apresentado aos nossos séniores que foram posteriormente desafiados a pintar caracóis com café.

 

A atividade de pintura foi orientada pela professora Dulce Vares, que elucidou sobre a técnica, e que forneceu as dicas necessárias para a obtenção de trabalhos de grande qualidade.


Anexos

Descritores