A Direção de Serviços de Informação Geográfica e Cadastro - DSIGC, tem por missão coordenar os estudos e ações conducentes à concretização da política regional de informação geográfica, cartográfica e cadastral.
Compete à DSIGC:
- Desenvolver e coordenar a implementação do sistema regional de informação geográfica;
- Estudar e formular propostas necessárias à manutenção e aperfeiçoamento do referencial geodésico regional;
- Promover a cobertura cartográfica do território regional;
- Promover a execução, renovação e conservação do cadastro predial;
- Colaborar, no domínio das suas áreas de atuação, com outras instituições ou organismos na implementação de projetos sectoriais de sistemas de informação geográfica ou projetos de investigação;
- Promover a referenciação e identificação dos prédios existentes no território regional;
- Promover e difundir a informação cartográfica e cadastral da Região;
- Promover, coordenar e realizar na Região programas e projetos no domínio da informação geográfica;
- Exercer as demais competências que, dentro da sua área funcional, lhe sejam superiormente atribuídas.