Pesquisar

Pavilhão Multiusos do Porto Santo

Serviços Públicos 22-10-2016 Administração Pública do Porto Santo
Pavilhão Multiusos do Porto Santo

O Pavilhão Multiusos do Porto Santo, inaugurado em 2007, é uma instalação versátil e de vital importância para a ilha e a sua comunidade. Este complexo moderno, com sua arquitetura sofisticada e espaços bem equipados, oferece uma ampla gama de serviços e instalações para residentes e visitantes, sendo o local, por excelência, indicado para a realização de eventos desportivos, culturais, exposições e feiras. 


Com uma área útil de cerca de 1800 m² e capacidade para cerca de 1500 pessoas, esta infraestrutura é utilizada maioritariamente pela Escola BS PE C Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo, onde são administradas aulas de Educação Física e os núcleos de Desporto Escolar. As instalações são também utilizadas para treinos e jogos de competição de desporto federado, nomeadamente o Basquetebol (Basquete Clube do Porto Santo e Ténis de Mesa (Associação Desportiva "Os Profetas"). 


Ainda no que respeita à utilização das instalações, temos espaços afetos ao funcionamento do Centro de Recursos Educativos Especializados (CREE) e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI). Também no âmbito social, destacamos a utilização do Pavilhão pela Universidade Sénior do Porto Santo, organismo sob a tutela do Gabinete da Administração Pública Regional do Porto Santo, e que se encontra orientado para o envelhecimento ativo de âmbito educativo, cultural e recreativo. O exercício de atividades desportivas amadoras, também se encontram contemplado, destacam-se a prática do Futsal, Voleibol e Basquetebol.


Na oferta proporcionada pelos espaços do Pavilhão Multiúsos do Porto Santo, também se encontram concessionadas, a privados, duas áreas que se revelam importantes para a oferta de serviços e dinamização da infraestrutura, nomeadamente um ginásio (BR GYM Health Club) e um bar no exterior (Arepas Bar). 
 

 

 

Pavilhão Multiusos do Porto Santo

 

Horário do Pavilhão - Aberto das 8:00 às 23:00

 

Contacto Geral - 291 145 525

Morada: Sítio das Matas

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.