Pesquisar

Recuperação Caminho Real é investimento no património e nova oferta turística

Miguel Albuquerque e Carlos Teles visitaram obra em curso no concelho da Calheta. Concretização de compromisso vai também ao encontro da criação de nova oferta turística ao nível dos percursos pedestres 25-03-2024 Presidência
Recuperação Caminho Real é investimento no património e nova oferta turística

 O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo autarca Carlos Teles, visitou segunda-feira as obras de recuperação do Caminho Real da Calheta.

Uma obra no seguimento do compromisso do Governo Regional – recuperação dos caminhos reais –, que vai igualmente ao encontro da oferta de novas atratividades, neste caso percursos pedestres, no sentido de promover, por essa via o descongestionamento das levadas, designadamente no concelho da Calheta.

A obra de recuperação desenvolve-se em dois troços – centro da freguesia da Fajã da Ovelha e o sítio da Maloeira e entre os sítios do Salão e do Lombo do Doutor, na freguesia da Calheta, numa extensão de 3,3 e de 1,5 quilómetros, respetivamente.

O Chefe do Governo salientou tratar-se também de um investimento – ascende aos 3 milhões de euros – ao nível da recuperação de património, que é parte da nossa herança cultural, do período da Monarquia Constitucional (1822 – 1910), na medida em que era por aquelas vias históricas que bens e pessoas se deslocavam pela ilha.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.