Pesquisar

Forte crescimento da Economia madeirense está a beneficiar todas as empresas e todos os ramos

O presidente do Governo Regional salienta ser muito bom constatar que o forte crescimento da Economia madeirense está a se repercutir em todas as empresas da Madeira, em todos os ramos de negócio. E deu o exemplo da firma que hoje visitou, a “Vasconcelos & Abreu”, que tem subido significativamente o seu volume de faturação nos últimos anos. 17-04-2024 Presidência
Forte crescimento da Economia madeirense está a beneficiar todas as empresas e todos os ramos

Uma visita que se insere no roteiro que vem realizando, ao longo destes últimos anos, a empresas de todos os ramos de negócio. Porque, como explica Miguel Albuquerque, «é essencial a quem está na política compreender o que se passa com os agentes económicos, com os empresários e com os investidores». «Porque se não compreender, não tem nenhuma ideia acerca de uma das áreas fundamentais da nossa sociedade, que é a Economia», complementou.

O governante fez ainda questão de salientar que estas visitas não são apenas para auscultar os empresários, mas também são para ouvir os trabalhadores. Servem, adiantou ainda, «para conhecermos o mercado, vermos o que é preciso estabelecer em termos de políticas e o que se constata é que o efeito multiplicador do crescimento económico se tem repercutido em todas as empresas, em todos os ramos».

E exemplificou: «Também nesta empresa essa repercussão fez-se sentir, com a subida do volume de negócios (que deve atingir este ano os quatro milhões de euros) e das encomendas e com a necessidade de se empregar mais pessoas».

Uma empresa que, conforme lembrou, «atua num mercado, o turístico, onde as dormidas têm subido exponencialmente, onde tivemos no ano passado 10,9 milhões de dormidas turísticas, na Madeira».

«É um número extraordinário, com tendência a subir ainda este ano. Não temos capacidade para subir muito mais, mas há a grande possibilidade de se ultrapassar as 11 milhões de dormidas, se as perspetivas se mantiverem», anunciou.

A finalizar, deixou o desejo de poder «continuar a trabalhar com os nossos empresários, para continuarmos a investir e a melhorar a nossa oferta».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.