Pesquisar

Programa Jovem + Digital

IQ, IP-RAM 03-10-2023 Instituto para a Qualificação
Programa Jovem + Digital

O Programa Jovem + Digital foi criado pela Portaria n.º 250-A/2020, de 23 de outubro, e adaptado à Região Autónoma da Madeira pela Portaria n.º 48/2023, de 19 de janeiro.

 

O “Regulamento Específico – Programa Jovem + Digital” constitui o documento normativo para  operacionalização dos percursos formativos a realizar no âmbito do Programa Jovem + Digital.

 

O Programa Jovem + Digital visa os seguintes objetivos:

- Reforçar a qualidade, a eficácia e a agilidade da formação e da qualificação profissionais, com vista à aquisição pelos jovens adultos de competências específicas na área digital;

- Reforçar a adequação da formação às necessidades reais do mercado de trabalho;

- Contribuir para o reforço de competências profissionais de jovens adultos, com vista a melhorar o seu grau de empregabilidade.

 

As entidades que pretendam ministrar ações no âmbito deste Programa devem remeter a autorização de funcionamento para o IQ, IP-RAM, conforme procedimentos definidos para o efeito (separador: Informações Gerais).

 

Este procedimento não está sujeito a taxa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.