Pesquisar

Inscrições Exames Nacionais -

Cursos Profissionais e Aprendizagem 18-03-2020 Instituto para a Qualificação
Inscrições Exames Nacionais -

O prazo para a inscrição nos Exames Nacionais foi prorrogado até ao dia 3 de abril 2020. 
 

Os alunos que frequentam os cursos profissionais e os cursos de aprendizagem e que estejam interessados em realizar os exames nacionais devem proceder à sua inscrição na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, entrando no seu site http://mirror.ebsaas.com/index.php, onde vão encontrar a seguinte informação: 

Inscrições Exames Nacionais:
 

Informa-se que as inscrições para os exames nacionais serão feitas até 3 de abril, para o email: exames@ebsaas.com. De acordo com a comunicação nº 2/JNE/2020:

- Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado;

- No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o email acima indicado.

- Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

- Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

- Os alunos auto propostos procedem da mesma forma e entregam presencialmente os restantes documentos quando findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial.

Documentação:

Instruções de preechimento do boletim de inscrição editável do Ensino Secundário
Boletim editável Ensino Secundário
Comunicação n.º2 JNE/2020
Tabela Cursos Ensino Secundário
Lista de Códigos de Exames Finais e Provas de  Equivalência à Frequência

Informa-se ainda que, de acordo com legislação recentemente aprovada, os estudantes dos cursos das vias profissionalizantes de nível secundário passam a poder candidatar-se a alguns cursos do ensino superior através de um concurso especial, em que serão seriados de acordo com as suas classificações do curso, das provas finais e de provas teóricas ou práticas fixadas pelos estabelecimentos de ensino superior e que incidirão sobre os conteúdos estudados.

Sairá brevemente um decreto-lei com estas informações, o qual será posteriormente divulgado nesta página.

O Gabinete do Ensino Superior aconselha, no entanto, que os formandos titulares destes cursos profissionalizantes não deixem de considerar a hipótese de candidatar-se, também, através do concurso nacional de acesso, para o qual terão de realizar exames nacionais, uma vez tratar-se de mais uma oportunidade de serem admitidos no ensino superior.
 
Para qualquer esclarecimento deverão contactar:
 - a Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva ou
- o Gabinete do Ensino Superior pelo e-mail: ensino.superior@madeira.gov.pt

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.