Pesquisar

Verificações no Local

Fundo Social Europeu 11-12-2020 Instituto para a Qualificação
Verificações no Local

O IQ, IP-RAM, enquanto Organismo Intermédio, associado à gestão do Programa Madeira 14-20, no âmbito do Fundo Social Europeu, procedeu à realização de 13 verificações no local, no decurso de 2020 e até à presente data, as quais ficaram condicionadas ao momento em que foi possível assegurar as condições mínimas de segurança face à pandemia COVID-19.

Estas verificações, realizadas por amostragem, têm como objetivo confirmar a realidade das operações, obter garantias quanto à legalidade e regularidade das transações subjacentes e de exatidão das despesas declaradas, bem como de que as mesmas observam as regras comunitárias e nacionais aplicáveis.

Como resultado deste trabalho, foram emanadas recomendações no sentido da melhoria dos procedimentos adotados pelos beneficiários, as quais serão objeto de acompanhamento posterior a fim de aferir a sua implementação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.