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Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola. The impact of the COVID-19  pandemic on educationThe impact of the COVID-19 pandemic on educationInternational evidence from the Responses to Educational Disruption Survey (REDS)
Relatório da OCDE-Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre PortugalRelatório da OCDE-Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre PortugalA OCDE acaba de lançar o estudo avaliativo sobre a implementação do regime jurídico da educação inclusiva, com vista à sua melhoria contínua. Reimagining our futures together: a new social contract for educationReimagining our futures together: a new social contract for educationREPORT FROM THE INTERNATIONAL COMMISSION ON THE FUTURES OF EDUCATION-UNESCO
CONLUBRA 2022-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-13/07/2022 a 15/07/2022-Instituto de Educação da Universidade do MinhoCONLUBRA 2022-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-13/07/2022 a 15/07/2022-Instituto de Educação da Universidade do MinhoO Conlubra 2022 continuará o trabalho iniciado em 2021, no pré-congresso, ampliando agora a oportunidade para que autores, investigadores, profissionais de diferentes áreas, pais e encarregados de educação, apresentem os seus estudos, questionem e convoquem o melhor conhecimento no sentido do enriquecimento de todos e de cada um. Relatório - Assembleia Geral da SICI - novembro de 2021, SuéciaRelatório - Assembleia Geral da SICI - novembro de 2021, SuéciaRelatório - Assembleia Geral da SICI - novembro de 2021, Suécia
IV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO-"A educação como um bem público – políticas, tendências e controvérsias".IV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO-"A educação como um bem público – políticas, tendências e controvérsias"."A educação como um bem público – políticas, tendências e controvérsias". É o tema geral da IV edição do Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação, que decorre nos dias 12 a 14 de maio no Instituto de Educação da Universidade do Minho em formato misto (online e presencial). Desenvolvimento das Aprendizagens-Atividade de acompanhamento (2021-2023)Desenvolvimento das Aprendizagens-Atividade de acompanhamento (2021-2023)No âmbito da atividade de acompanhamento - desenvolvimento das aprendizagens, uma equipa da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu-se na passada sexta-feira, dia 10 de dezembro, na Escola Básica de 1.º ciclo com pré-escolar do Monte (instalações do Livramento), com o Sr. diretor e alguns elementos da comunidade escolar. A reunião foi presidida pelo diretor da IRE, Jorge Morgado, que apresentou o enquadramento do projeto, objetivos, metodologia, domínios e campos de análise.
Estado da Educação 2020 - Conselho Nacional de EducaçãoEstado da Educação 2020 - Conselho Nacional de EducaçãoRelatório: Estado da Educação 2020 - Conselho Nacional de Educação Desenvolvimento das Aprendizagens-Atividade de acompanhamento (2021-2023)Desenvolvimento das Aprendizagens-Atividade de acompanhamento (2021-2023)No âmbito da atividade de acompanhamento - desenvolvimento das aprendizagens, uma equipa da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu-se na passada segunda-feira, dia 13 de dezembro, na Escola Básica de 1.º ciclo com pré-escolar da Pena, com a Sr.ª diretora e alguns elementos da comunidade escolar. A reunião foi presidida pelo diretor da IRE, Jorge Morgado, que apresentou o enquadramento do projeto, objetivos, metodologia, domínios e campos de análise.