Pesquisar

Avaliação de Desempenho Docente - Quadro conceptual sobre a Avaliação de Professores - princípios, processos e impacto.

Mais uma sessão que reuniu inspetores e técnicos superiores do IRE, delegados escolares, diretores de estabelecimentos de infância, diretores de escolas do 1.º ciclo do ensino básico e presidentes dos conselhos executivos das escolas dos 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário, dinamizada pelo Professor Doutor Jorge Adelino da Costa do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro 08-03-2016 Inspeção Regional Educação
Avaliação de Desempenho Docente - Quadro conceptual sobre a Avaliação de Professores - princípios, processos e impacto.

Dando continuidade aos Diálogos sobre Educação, teve lugar no passado dia 7 de março, segunda-feira, pelas 9:30 h, no auditório da APEL, mais uma sessão, desta vez dinamizada pelo Professor Doutor Jorge Adelino da Costa do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro sobre Avaliação de Desempenho Docente.

Professor Doutor Jorge Adelino da Costa do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro é docente e investigador na área da Administração Educacional, com destaque para os domínios da liderança e gestão escolar, análise organizacional, avaliação e projetos de escola. Foi professor convidado da Universidade Católica Portuguesa (Porto, Lisboa e Viseu), da Universidade de Évora, da Universidade dos Açores e da Universidade de São José (Macau). Integra comissões científicas de várias revistas nacionais e estrangeiras na área da educação. Exerce com frequência atividades de avaliação, consultoria e formação a convite de diversas organizações educativas.

Desempenhou vários cargos de direção e gestão no ensino secundário e universitário (Diretor de cursos de Mestrado e de Doutoramento; Presidente de Departamento); foi Presidente da Assembleia-Geral do Fórum Português de Administração Educacional e da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação; e, no Ministério da Educação, Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores.

É autor de mais de 180 títulos publicados no país e estrangeiro (livros, capítulos livros, artigos em revistas, atas de Congressos

.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.