Pesquisar

"Pais chamados a avaliar aprendizagens das crianças"

Artigo publicado no Diário de Notícias da Madeira 30-01-2017 Inspeção Regional Educação
"Pais chamados a avaliar aprendizagens das crianças"

Encarregados de Educação, professores e funcionários da Escola de 1.º ciclo do ensino básico com unidades de educação pré-escolar e creche da Nazaré reúnem-se hoje, pelas 18 horas.

O encontro terá lugar naquele estabelecimento de ensino e contará ainda com a participação do director da unidade escolar, da delegada de 1º ciclo do Funchal e do director da Inspecção Regional de Educação, Jorge Morgado.

A aplicação do projecto de desenvolvimento das aprendizagens, no âmbito do programa de acompanhamento das escolas enquanto organizações educativas, ocupará a agenda de trabalhos.

Este projecto insere-se nas metas do XII Governo Regional da Madeira para a educação, designadamente no desenvolvimento de acções que promovam a qualidade dos estabelecimentos de educação e ensino.

Os objectivos do projecto estão associados à contribuição para a melhoria das práticas docentes, ao conhecimento de como a escola planeia, implementa e avalia as aprendizagens, e ainda como adopta e avalia medidas de melhoria dos resultados das aprendizagens.

O envolvimento dos encarregados de educação no projecto merece nota de destaque, pois constituem fonte preciosa de informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens dos seus educandos.

Por outro lado, a partilha de informações entre os encarregados de educação, os professores e os responsáveis pela administração escolar e concelhia é tida, no âmbito do projecto, como muito relevante para que sejam perspectivadas melhorias da intervenção de todos em prol do desenvolvimento integral das crianças.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.