Pesquisar

Ação de formação: "Educação Inclusiva: educar todos com todos"

Decorreu na passada quinta-feira dia 22/02/2018, inserida no ciclo de formação denominada “Diálogos sobre Educação” que teve como destinatários, para além dos inspetores de educação, também os diretores dos estabelecimentos de educação, diretores do 1.º ciclo do ensino básico, delegados escolares e elementos dos conselhos executivos das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. 23-02-2018 Inspeção Regional Educação
Ação de formação: "Educação Inclusiva: educar todos com todos"

Na sequência dos Diálogos sobre Educação, e dando continuidade ao plasmado no Plano Anual de Atividades da Inspeção Regional de Educação, designadamente do programa n.º 7 - Formação e gestão de conhecimento - desenvolvimento de competências, decorreu a sessão sobre "Educação Inclusiva: educar todos com todos," no dia 22 de fevereiro, entre as 09:00 e as 13:00 horas, no Auditório da Empresa de Eletricidade da Madeira, dinamizada pelo Professor Doutor David Rodrigues.

 

O Professor Doutor David Rodrigues é professor de Educação Especial e doutorou-se em 1986 na Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana, com uma tese sobre crianças com paralisia cerebral. Coordenou o Mestrado em Educação Especial (1991) e o Curso de Terapias Expressivas (1999) na mesma Universidade. Lecionou em universidades portuguesas (Porto, Coimbra, Lisboa e Açores) e em universidades estrangeiras (nomeadamente KU Leuven, Campinas e Florianópolis). É conferencista em congressos internacionais e em iniciativas da UNESCO (nomeadamente na Rússia, Lituânia, França, Espanha, Reino Unido, Colômbia e Brasil).É autor/organizador de 23 livros e pertence ao conselho editorial de 12 revistas científicas em Portugal e no estrangeiro. É presidente da Pró-Inclusão- Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, fundador da revista Educação Inclusiva e leciona e coordena atualmente o curso de Mestrado em educação Especial da ESSE Jean Piaget (Almada). É membro do Centro de Investigação do Instituto de Educação – Universidade de Lisboa. Recebeu em 2007 o Prémio Internacional de Investigação «União Latina».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.