Pesquisar

Formação - "Os nossos alunos-cidadãos do séc. XXI; Currículo: aprendizagem, ensino e avaliação; Avaliação das aprendizagens num contexto de flexibilidade e Questões desafiadoras."

Dando continuidade aos Diálogos sobre Educação, a Inspeção Regional de Educação (IRE) organiza mais uma sessão com a Professora Helena Peralta, subordinada ao tema: "Os nossos alunos-cidadãos do séc. XXI; Currículo: aprendizagem, ensino e avaliação; Avaliação das aprendizagens num contexto de flexibilidade e Questões desafiadoras." a ter lugar na sala de conferências da Escola Secundária Jaime Moniz, no próximo dia 13 de junho, quinta-feira, pelas 09:30 horas. 03-06-2019 Inspeção Regional Educação
Formação - "Os nossos alunos-cidadãos do séc. XXI; Currículo: aprendizagem, ensino e avaliação; Avaliação das aprendizagens num contexto de flexibilidade e Questões desafiadoras."

 

Helena Peralta é doutorada em Ciências da Educação - Desenvolvimento Curricular e Avaliação – pela Universidade de Lisboa, mestre em Literatura Alemã, pela Universidade Nova de Lisboa e licenciada em Filologia Germânica, pela Universidade de Lisboa. É professora auxiliar, aposentada, do Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa, no qual continua a desenvolver atividades de investigação em Desenvolvimento Curricular, Avaliação, Tecnologias Educativas e Didáctica das Línguas Estrangeiras. No âmbito da sua atividade docente, lecionou várias disciplinas nestas áreas científicas, tendo coordenado o Curso de Formação Avançada (Doutoramento) em Teoria e Desenvolvimento Curricular, o Curso de Mestrado em Teoria e Desenvolvimento Curricular e co-coordenado o Mestrado em Avaliação Educacional. Tem várias publicações nestas áreas.

No âmbito da sua atividade de investigação, participou em projetos nacionais e internacionais e em atividades do Conselho da Europa e da Comissão Europeia. Foi membro do grupo de peritos da Comissão Europeia, no contexto da Implementação do Programa de Trabalho sobre os Objetivos dos Sistemas de Educação e Formação na Europa (Estratégia de Lisboa), de 2002 a 2005, e do EILC Advisory Board (Advisory Board for the European Indicator of Language Competence).

 

Mais se informa que por forma a registar o número de pessoas que estará presente, os interessados deverão efetuar a sua inscrição no seguinte link:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=HTktEyJKKUW3ooMz7oh0EKKqZha41rFBlpcMWcX9uq5UMUoxMzFPRDcyRVk2TkpSUkxJVEtOWEdINS4u

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.