Pesquisar

Assembleia Geral da SICI – Standing International Conference of Inspectorates

Decorreu no passado dia 19 de novembro, quinta-feira, em Paris, a assembleia geral da SICI – Standing International Conference of Inspectorates, tendo a Inspeção Regional de Educação – IRE - marcado presença online, via plataforma Teams, através dos seus dirigentes, juntamente com outros 38 membros, num total de 98 participantes. 23-11-2020 Inspeção Regional Educação
Assembleia Geral da SICI – Standing International Conference of Inspectorates

Tendo como grande temática de discussão Returning to school in times of Covid 19: how inspectorates face the challenges and support the changes to the school systems, isto é, como é que as inspeções dos diversos países enfrentaram e apoiaram as mudanças que se verificaram nos sistemas educativos, sobretudo com o regresso à escola em setembro de 2020, deram os seus testemunhos Caroline Pascal, diretora do IGÉSR - Inspection Générale de l'Éducation, du Sport et de la Recherche, organismo tutelado pelo Ministério da Educação Superior, da Investigação e da Inovação, Herman Franssen and Tessie Kuiper, da inspeção Holandesa, Anna Möller, da Suécia, Jean-Marc Huart, Head of the Nancy-Metz local education authority (académie de NancyMetz), Melanie Ehren, Professora em educational governance, da Vrije Universiteit Amsterdão.

Seguiram-se três workshops, com apresentações de Joa Baum do Luxemburgo, Aileen Monaghan da Escócia e Amanda Spielman da Inglaterra, que se debruçaram respetivamente sobre os exames dos alunos e o ingresso no ensino superior, ferramentas digitais e processo de ensino/aprendizagem e o aumento das desigualdades sociais na educação como resultado da pandemia, tendo a IRE participado no primeiro.

Para terminar registe-se mais esta oportunidade de algumas das questões relativas à educação na Região Autónoma da Madeira estarem a ser compartilhadas com mais de três dezenas de países da Europa.

Como objetivos prioritários para o próximo mandato da SICI, contam o estreitamento de relações institucionais com a União Europeia e com a OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.