Pesquisar

Apresentação do livro “Avaliação Institucional e Inspeção: Perspetivas teórico-conceptuais” (link para inscrição no desenvolvimento da notícia).

O livro “Avaliação Institucional e Inspeção: Perspetivas teórico-conceptuais”, publicado pela Porto Editora, vai ser apresentado no dia 15 de dezembro de 2020, às 17h00, via videoconferência na plataforma Zoom. O 13.º volume da Coleção Educação e Formação, conta com a organização de José Augusto Pacheco, José Carlos Morgado e Joana Sousa. A obra é composta por cinco estudos de investigadores de universidades portuguesas (Minho, Évora, Coimbra e Aberta) e valoriza a centralidade da avaliação... 14-12-2020 Inspeção Regional Educação
Apresentação do livro “Avaliação Institucional e Inspeção: Perspetivas teórico-conceptuais” (link para inscrição no desenvolvimento da notícia).

O livro “Avaliação Institucional e Inspeção: Perspetivas teórico-conceptuais”, publicado pela Porto Editora, vai ser apresentado no dia 15 de dezembro de 2020, às 17h00, via videoconferência na plataforma Zoom.

O 13.º volume da Coleção Educação e Formação, conta com a organização de José Augusto Pacheco, José Carlos Morgado e Joana Sousa. A obra é composta por cinco estudos de investigadores de universidades portuguesas (Minho, Évora, Coimbra e Aberta) e valoriza a centralidade da avaliação das escolas, e sua interação com a avaliação das aprendizagens e a avaliação do desempenho docente, sendo explorada na sua dimensão teórico-conceptual, a partir de contributos interdisciplinares das ciências da educação.

Os autores dos textos deste livro, para além de se situarem no campo epistemológico da avaliação, fazem parte do projeto de investigação, financiado pela FCT (PTDC/CED-EDG/30410/2017), “Mecanismos de mudança nas escolas e na inspeção. Um estudo sobre o 3.º ciclo de Avaliação Externa de Escolas no Ensino não Superior, em Portugal” (https://projetomaee.com/).

O livro resulta, assim, de um compromisso assumido em torno de referenciais de avaliação externa, de cujas análises podem resultar contributos válidos para a escola.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 14 de dezembro:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjq7aa45hh177EskSNJ1mB01zYLpxwpVz7pEKkZdEYC0T4tw/viewform?usp=sf_link


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.