Inspeção Geral de Finanças (IGF)

A Inspeção Regional de Finanças colabora no âmbito das suas atribuições com a Inspeção Geral de Finanças. 10-03-2016 Inspeção Regional de Finanças
Inspeção Geral de Finanças (IGF)

 

No âmbito do reforço da cooperação e das relações institucionais, com o intuito de instituir mecanismos de colaboração e cooperação com outros organismos de controlo nacionais, em especial com a Inspeção Geral de Finanças (IGF), foi celebrado entre esta inspeção e a Inspeção Regional de Finanças (IRF) um protocolo que tem por objeto a cooperação técnica e a formação especializada, no âmbito das competências por si asseguradas, visando o reforço da eficiência, da eficácia, da racionalidade e da complementaridade no exercício das suas missões.

 

 

O referido protocolo abrange a execução de ações de controlo (auditorias, inspeções e outras intervenções) a entidades que integram a administração pública regional e local na Região Autónoma da Madeira, conjuntamente por inspetores da IGF e da IRF, bem como a realização de ações de formação, ministradas pela IGF, no domínio das matérias que integram as respetivas competências, designadamente o controlo financeiro.

 

Com este protocolo pretendeu-se edificar e instituir uma conjuntura de colaboração/cooperação, de partilha de informação, de experiências, de instrumentos e metodologias de trabalho, no sentido da clarificação e harmonização de práticas, entendimentos e procedimentos, entre entidades congéneres, a IGF e IRF.

 

 

 

Inspeção Geral de Finanças (IGF)


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.