Com um investimento de 70 mil euros, repartidos em montantes iguais pela AP Madeira e pela SATA Azores Airlines, as ações promocionais já decorrem e prolongam-se até ao final de junho pelas ilhas açorianas. Um trabalho feito através de canais digitais da companhia aérea, pelos jornais e televisão, e por intermédio de outdoors que mostram a Madeira de uma forma muito apelativa.
Eduardo Jesus sublinha que “este trabalho promocional está a ser pensado há algum tempo porque queremos potenciar ainda mais um mercado insular como o nosso que dispõe de ligações regulares com a Madeira há imensos anos. Estamos certos de que existe vontade por parte dos açorianos em conhecerem melhor este destino vizinho, com uma oferta turística distinta da sua, alicerçada numa montanha e num mar com caraterísticas únicas, onde a cultura ímpar complementa esta autenticidade”.
Além disso, o governante refere que a campanha pretende passar a mensagem de que a Madeira “é um destino ideal para o desfrutar, em família, com amigos, ou mesmo sózinho, quer seja com uns dias numa escapadinha, ou por períodos mais prolongados, em total segurança e com todo o conforto e comodidade”.
Atente-se que a AP Madeira realizaou, no início do mês, uma ação presencial junto de agências de viagens em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na qual foi dado um primeiro mote com uma ação de charme de apresentação da nova marca do destino Madeira.
A companhia açoriana tem voos regulares entre a capital de São Miguel e a Madeira e, a partir de junho passa a operar com um voo diário, assegurado com um aparelho de 80 lugares, um Bombardier Q400 Nextgen. Os voos partem da Madeira para Ponta Delgada às 5h15 e os da cidade açoriana para cá acontecem pelas 20h10.
Recorde-se que a SATA/Azores Airlines adicionou ao seu sistema duas frequências semanais dos Estados Unidos da América para a Madeira já a partir do próximo dia um de junho, respondendo às pretensões da Região. Assim, venderá voos Boston-Funchal-Boston com uma escala intermédia em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. Desta forma, estas ligações contêm o voo Ponta Delgada-Funchal-Ponta Delgada que, até agora, estava a ser comercializado separadamente, sendo que estas duas frequências integram o plano de operações da companhia até setembro.