“Ver os nossos jovens apelarem a uma visita nos seus concelhos é a melhor forma de encerrar, em alta, esta experiência”. A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que esta noite, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo e depois de ter estado, ontem, na Praça do Povo, marcou presença no espetáculo de encerramento da Campanha de sensibilização “Madeira somos nós”, na ilha dourada. “É, realmente, gratificante ver que os nossos jovens conhecem, valorizam e são os primeiros a promover a oferta turística dos seus concelhos e é, também, a prova de que o futuro do turismo está mais do que garantido, nas mãos das novas gerações”, reforçou a governante, sublinhando a qualidade, originalidade e criatividade dos trabalhos apresentados, ao longo destes dois dias. Criatividade essa que a governante destacou e elogiou, sobretudo pelo facto dos alunos “terem ouvido, no decorrer dos seus trabalhos, os agentes do setor mas, também, as pessoas que, diariamente, também usufruem e/ou fazem com que a nossa oferta seja renovada”, num conjunto de opiniões que, naturalmente, assume a maior importância para melhorarmos e reinventarmos o produto que somos. Recorde-se que a Campanha “Madeira Somos Nós” – que desde o passado mês de maio arrancou no terreno, envolvendo os alunos do 9º Ano de todos os concelhos da Região - surge integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo e teve por objetivo sensibilizar os mais jovens para a importância do Turismo e da sua história e tradição, mas, também, divulgar, junto deste público-alvo, as oportunidades e opções profissionais que, atualmente, existem neste setor.