Madeira deverá crescer acima da Zona Euro

Sistemas de Incentivos 05-03-2018 Presidência
Madeira deverá crescer acima da Zona Euro

As previsões apontam para um crescimento real do PIB de 2,3%, para a RAM, em 2018, sendo na Zona Euro de 1,9%.

Os números foram divulgados pelo Presidente do Governo Regional na cerimónia de registo de pagamentos às empresas, realizada ao abrigo dos projetos dos vários Sistemas de Incentivos.

Com efeito, entre 2012 e 2016, o crescimento do PIB per capita é de 13% na RAM, 12% no País e 10% nos Açores, realçou Miguel Albuquerque, para quem “isto significa que a Região tem diminuído as suas assimetrias económicas e sociais em relação à União Europeia e ao território nacional”.

 

O Presidente do Governo evidenciou ainda alguns indicadores sectoriais que asseguram o crescimento económico regional, nomeadamente a descida da taxa de desemprego, a agricultura, “que atingiu um crescimento de 60 milhões de euros líquidos”, a pesca, “com recorde em pescado descarregado”, o Vinho Madeira, “com novo recorde de comercialização”, e o Turismo, com dados excelentes em todas as suas variáveis.

 

O Governo Regional entregou nesta cerimónia 3,1 milhões de euros em apoios aprovados e concedidos ao abrigo dos Sistemas de Incentivos.

 


Anexos

Descritores