Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

PIB recorde e crescimento económico acima da média nacional desde 2014

Presidente do Governo considera importante atender aos resultados da economia regional nos últimos anos 27-02-2019 Presidência
PIB recorde e crescimento económico acima da média nacional desde 2014 O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu quarta-feira, 27 de fevereiro, à cerimónia de entrega de apoios a empresas da Região, no valor global de 3,67 milhões de euros, contemplando 104 projetos apresentados e aprovados pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial.

Na ocasião, o líder do executivo recordou que o apoio ao tecido empresarial da Região tem sido uma prioridade da ação governativa, conforme atestam os 69,7 milhões de euros em apoios financeiros entregues às empresas desde o início do mandato.
Uma prioridade assente na auscultação e diálogo permanentes com os empresários, por forma a conhecer e a melhor adequar os apoios às necessidades e expetativas do tecido empresarial.

Consequência desse diálogo e adequação às necessidades prementes dos empresários, Miguel Albuquerque lembrou a recente abertura de medidas e linhas de apoio, uma delas focada na exportação.

Neste âmbito, o governante indicou ainda que, pelo segundo ano consecutivo, a Região apresentou um saldo positivo na sua balança comercial, ou seja, com o valor das exportações a ultrapassarem o das importações, facto que, não só corresponde a um excelente indicador económico, mas também deita por terra a ideia de que a Região não poderia alcançar tal resultado.

Lembrar que, cumulativamente, a economia madeirense registou o maior PIB e o maior PIB per capita de sempre e apresenta, desde 2014, um crescimento económico sempre acima da média nacional.

"É importante olhar para o que alcançamos nos últimos anos", considerou Miguel Albuquerque.