Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Escola do Galeão na vanguarda do ensino

Presidente do Governo visitou a sala do futuro, primeiro espaço dotado de tecnologia que fomenta um ambiente de inovação na aprendizagem 28-02-2019 Presidência
Escola do Galeão na vanguarda do ensino

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 28 de fevereiro, a sala do futuro, um novo espaço na Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro dotado de tecnologia, que fomenta um ambiente de inovação na aprendizagem.“Nós temos de estar na vanguarda do ensino na Madeira. É esse o nosso grande objetivo”, começou por referir Miguel Albuquerque.“E estarmos na vanguarda significa não sermos conservadores. Estarmos abertos e a escola estar aberta a novas inovações, às inovações tecnológicas, às inovações pedagógicas, no sentido de proporcionar a formação e a preparação dos nossos jovens, das novas gerações para o mundo do futuro”, continuou.A sala do futuro da Escola Dr. Brazão de Castro, a primeira criada na Região, permite aos alunos percorrerem várias etapas do processo de estudo de um determinado conteúdo, desde a pesquisa, ao aprofundamento do conhecimento sobre os dados recolhidos, apresentação e partilha de dados e conclusões, bem como criação e desenvolvimento dos mesmos.Este novo método de obriga a que os alunos interajam nas diferentes abordagens ao conteúdo em estudo e se tornem em produtores de conhecimento, ultrapassando o papel passivo da sala de aula tradicional.Nesta visita, o Presidente do Governo Regional assegurou ainda que esta aposta será estendida a mais estabelecimentos de ensino da Região, à imagem de outros projetos já encetados e alargados pelo executivo, no atual mandato, como a introdução da robótica, programação e estudo da matemática aplicada.A sala do futuro representa um investimento na ordem dos 65 mil euros.