Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Ponta do Pargo com via expresso no verão

A via expresso para a Ponta do Pargo estará pronta no verão, assegura Miguel Albuquerque, que promete ainda outras boas novas, a anunciar em breve, para a freguesia. 01-03-2019 Presidência
Ponta do Pargo com via expresso no verão Miguel Albuquerque anunciou, nesta quinta-feira à noite, a conclusão no verão da via expresso entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo. Uma obra que, sublinhou, irá trazer ainda mais desenvolvimento àquela freguesia e potenciar novos investimentos, como o que tinha acabado de inaugurar: o restaurante “O Farolim”, um investimento do empresário Manuel Gouveia.

Mas, o presidente do Governo Regional não se ficou por aqui: apontou para várias boas novas, que em breve irá anunciar, sublinhando que uma delas refere-se à zona onde iria nascer um campo de golfe.

O governante aproveitou ainda para recordar o muito que se fez desde 1976 para cá, lembrando que os madeirenses passaram a ter o poder de decisão, com a Autonomia, o que melhorou, em muito, as condições de vida, permitindo que toda a gente pudesse estudar, que as pessoas já não precisassem de emigrar, que as estradas e comunicações chegassem a todo o lado, que houvesse centros de saúde nas freguesias. E ainda recordou dados dessa altura, como os 64% de analfabetismo.

Neste sentido, diz que a grande tarefa, o dever ético que as gerações atuais têm, neste ano, é garantir a Autonomia, assegurar que o direito a decidir o futuro passe para as próximas gerações.