Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

“O envelhecimento da nossa sociedade é um sucesso”

Presidente do Governo inaugurou clínica privada e a ampliação do Lar de São Bento. Na ocasião, em linha com um discurso alusivo à gestão do sucesso – o aumento da esperança média de vida na Região –, Albuquerque reiterou o compromisso para a criação do Centro de Alzheimer na Ribeira Brava 12-03-2019 Presidência
“O envelhecimento da nossa sociedade é um sucesso”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se segunda-feira, 11 de março, ao concelho da Ribeira Brava, onde inaugurou uma clínica médica privada e a ampliação do Lar de São Bento.Miguel Albuquerque enalteceu, na ocasião, o espírito empreendedor dos dois jovens sócios, não só pelo sentido de risco que assumiram, mas também pela criação de riqueza e de postos de trabalho no concelho.“Uma nova geração de pessoas dinâmicas sem complexos, que vão para a frente, abertos ao mundo e que sabem o que é o futuro”, relevou o líder do executivo.O governante assegurou ainda que o seu executivo, através da Secretaria Regional da Saúde irá estudar a possibilidade de aproveitar a infraestrutura, os equipamentos e os recursos humanos, tendo em vista uma eventual parceria com o Serviço Regional de Saúde, por forma a garantir um acompanhamento próximo à população, evitando deslocações ao Funchal.Paralelamente, o Presidente do Governo elogiou o trabalho social desenvolvido pelo Centro Paroquial e Social de São Bento, sob a orientação do padre Bernardino, num tempo em que, felizmente, na Madeira, a esperança média de vida atingiu aproximadamente os 80 anos.“O envelhecimento da nossa sociedade é um sucesso e nós temos que estar preparados – o governo, as famílias, as instituições –, no sentido de o gerirmos bem”, apontou Miguel Albuquerque.“Não há nenhum problema as pessoas viverem muito tempo. É bom pensarmos nisso. E este sucesso, se for bem gerido é, também, uma alegria para todos nós. Teremos por muito mais tempo os nossos entes queridos, os nossos amigos, muitas vezes, em condições de qualidade de vida”, prosseguiu.Nesse sentido, o da preparação para a gestão desse sucesso, o líder do governo garantiu a assinatura, para breve, e conforme seu compromisso, de um contrato-programa entre o Governo e o Centro Paroquial e Social de São Bento para a criação e concretização da primeira unidade na Região dedicada ao acompanhamento, em exclusivo, de doentes de alzheimer. Doença demencial, como é do conhecimento geral, associada ao envelhecimento.