Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Apoios à Cultura têm o maior valor de sempre

Presidente do Governo recorda pilares da política do executivo para o setor: descentralização e diversificação cultural 12-03-2019 Presidência
Apoios à Cultura têm o maior valor de sempre

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, está presente esta terça-feira, 12 de março, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, onde decorre o debate mensal subordinado ao tema da Cultura.Na sua intervenção, na abertura do debate, o líder do executivo relevou a descentralização e a diversificação cultural, uma aposta prosseguida ao longo do mandato, mormente, através do apoio às instituições e agentes culturais, promoção de eventos e preservação do património edificado, apresentando, neste âmbito, vários exemplos de investimento realizado pelo Governo Regional.Paralelamente, Miguel Albuquerque apontou dados relativos ao número de visitantes nos museus da Região, destacando, a este nível, a duplicação de público no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea, na Calheta, um caso paradigmático da aposta do seu executivo na referida descentralização cultural.O governante apontou ainda ao número de eventos realizados no âmbito das comemorações dos 600 Anos, assim como o aumento de verbas afetas aos apoios à Cultura, o maior de sempre.  

Anexos

Descritores