Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Índices mais elevados de pluviosidade registados no Funchal 

Presidente do Governo fez esta manhã um novo balanço à intempérie que levou ao realojamento de seis famílias. As principais ribeiras aguentaram a forte pluviosidade registada nas últimas 24 horas  28-03-2021 Presidência
Índices mais elevados de pluviosidade registados no Funchal 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, fez na manhã deste domingo, 28 de março, um novo balanço à intempérie – forte pluviosidade e elevado número de descargas atmosféricas – que assolaram a Região nas últimas 24 horas. 

O Chefe do Governo informou que os serviços de Proteção Civil foram alertados para 117 ocorrências, maioritariamente no Funchal, concelho onde se registaram os índices mais elevados de pluviosidade, causando inundações e danos de algum vulto. 

Seis famílias, num total de 20 pessoas, foram realojadas pelo Instituto de Segurança Social e serviços municipais de Proteção Civil na Pousada de Juventude. 

Miguel Albuquerque sublinhou o facto de as linhas de águas terem aguentado a chuva intensa das últimas 24 horas, com exceção de dois pequenos ribeiros, não se registando igualmente danos significativos nas principais estradas regionais. 

O líder do Executivo agradeceu o trabalho desenvolvido pela Proteção Civil, Corpos de Bombeiros, PSP, Empresa de Eletricidade da Madeira, Águas e Resíduos da Madeira e Instituto de Segurança Social.  


Anexos

Descritores