Pesquisar

Governo vai promover testagem a toda a população

Miguel Albuquerque diz que campanha massiva de testagem permitirá à Região ter dados ainda mais concretos sobre a evolução da pandemia, considerando-os igualmente importantes à tomada de decisão 11-04-2021 Presidência
Governo vai promover testagem a toda a população

Na visita hoje, sábado, realizada ao Centro de Vacinação COVID-19 do Funchal, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse ser objetivo do seu Executivo iniciar em breve – previsivelmente no final de abril – a testagem massiva e gratuita à população da Madeira e Porto Santo.

O Chefe do Governo indicou que esta campanha de testagem massiva à COVID-19 já se encontra organizada e envolvendo a estreita cooperação entre a Direção Regional de Saúde e a Associação de Farmácias e a Ordem dos Farmacêuticos, cabendo à entidade regional o acompanhamento e monitorização dos resultados.

“Será uma campanha de testagem massiva, com o registo de todos os testes numa plataforma, no sentido de garantir que tudo é feito segundo as normas da Direção Regional de Saúde”, explicou Miguel Albuquerque.

“Será um passo muito importante para nós termos dados ainda mais concretos e objetivos sobre a evolução da pandemia na Região, permitindo, ao mesmo tempo, maior fiabilidade e segurança na tomada de decisões”, continuou.

O líder do Executivo fez ainda um paralelismo entre a campanha a iniciar e a campanha testagem em curso junto dos alunos do 3º ciclo e secundário no âmbito do regresso ao ensino presencial, indicando que um regresso às aulas sem essa testagem poderia acarretar surpresas indesejáveis, referindo, contudo, ver com agrado o número residual de casos positivos entre alunos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.