Pesquisar

“Queremos continuar a agir com segurança”

Presidente do Governo aponta processos em curso e a iniciar – vacinação e testagem massiva da população – como parte importante do caminho para a retoma da normalidade possível. Miguel Albuquerque manifestou-se otimista quanto à reabertura dos principais mercados emissores no verão. 12-04-2021 Presidência
“Queremos continuar a agir com segurança”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se segunda-feira, 12 de abril, ao Sítio da Vargem, no Caniço, por ocasião da reabertura do restaurante Central, onde relevou que o investimento concretizado, num tempo de adversidade, devido à grave crise sanitária, constitui um ato de esperança no futuro.

O Chefe do Governo defendeu ser esta uma das formas de fazer frente à adversidade –olhar para o futuro –, tendo, nesse sentido, manifestado o seu otimismo quanto à reabertura dos mercados emissores no verão e o consequente regresso dos turistas à Madeira e Porto Santo.

“Nós temos vantagens”, disse o líder do Executivo.

“Nós somos uma Terra segura. Fomos a primeira região da Europa a instituir o corredor verde para todos os que estão vacinados. Estamos a fazer, neste momento, um processo de vacinação e vamos iniciar a testagem massiva da nossa população para termos dados fiáveis relativamente à pandemia e à forma como estamos a lidar com ela”, continuou.

O governante reiterou, por um lado, a meta – se o calendário de entrega de vacinas não sofrer constrangimentos – de se alcançar em setembro a vacinação da população adulta e, por outro, proceder a uma avaliação, a qual só pode ser feita daqui por umas semanas, quanto a um eventual aligeirar de medidas em vigor, sublinhando, contudo, que qualquer decisão nesse sentido está sempre dependente da realidade epidemiológica na região autónoma.

“Queremos continuar a agir com segurança”, concluiu Miguel Albuquerque.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.