Pesquisar

Albuquerque anuncia segunda-feira novas medidas mas vai avisando que não decide com base em pressões

O presidente do Governo Regional vai anunciar, na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, as novas medidas de combate e controlo da COVID-19 na Região, que deverão permitir atenuar algumas das restrições e retomar uma maior normalidade. 20-04-2021 Presidência
Albuquerque anuncia segunda-feira novas medidas mas vai avisando que não decide com base em pressões

Mas, avisa, só segunda-feira é que estará em condições de decidir e avançar com as medidas, atendendo a que só no dia 25 à noite completam-se 14 dias, dois ciclos epidemiológicos, após a retoma presencial de todas as aulas.

Miguel Albuquerque, que falava durante uma visita que fez, nesta manhã do dia 20 de abril, ao Centro de Vacinação da Calheta, no Pavilhão dos Prazeres, fez ainda questão de avisar que não vale a pena estar-se a tentar pressionar o Governo ou as Autoridades de Saúde, porque «as

decisões serão tomadas, única e exclusivamente, tendo por base a realidade epidemiológica e o grau de risco a que essas eventuais decisões poderão expor a nossa população».

«Vamos avaliar a situação até domingo à noite, em termos de evolução epidemiológica, o grau de transmissão e o número de casos. Temos de levar em linha de conta os 312 casos ativos, a pandemia não despareceu», reiterou.

Pelo conseguinte, as decisões de alívio das restrições a tomar levarão sempre em conta de que «nada se poderá fazer precipitadamente, sob pena de tudo voltar para trás e se voltar a fechar as coisas, como aconteceu, recentemente, nos Açores».

«Tudo será feito para garantir a segurança da população e para salvar o Verão e a retoma do Turismo. Porque se tomarmos medidas precipitadas, medidas irresponsáveis, se tomarmos medidas em função do interesse imediato – e eu compreendo que há necessidades imperativas em algumas áreas que estão, há muito tempo, restringidas e que tal facto provoque ansiedade – deitaremos tudo a perder», reforçou.

O presidente do Governo insiste que «as medidas serão tomadas de forma ponderada e sempre em consonância com as Autoridades de Saúde».

«A única conclusão que podemos tirar, porque já passaram 15 dias, é que a Páscoa correu bem», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.