Pesquisar

Albuquerque enaltece obras de recuperação em curso na Sé

O presidente do Governo Regional destacou hoje a obra de requalificação em curso na Sé. Miguel Albuquerque visitou, nesta manhã, as obras, orçadas em 1,16 milhões de euros, de recuperação dos tetos mudéjares da catedral madeirense. 21-04-2021 Presidência
Albuquerque enaltece obras de recuperação em curso na Sé

No final da visita, o governante recordou a requalificação da Sé tem sido desenvolvida em diversas fases, tendo início na recuperação da torre sineira… Depois, em 2014, foi todo o cadeiral e o altar-mor, bem como o retábulo.

Neste momento, realçou, «está concluída o teto da nave norte, estamos a ultimar a nave sul e iniciámos já a requalificação e a reabilitação de todo o teto da nave central».

Miguel Albuquerque recordou ainda que foi já lançada a empreitada final para a requalificação e iluminação de toda a Sé.

«Estamos muito satisfeitos, porque é uma obra decisiva, muito importante na salvaguarda do nosso património edificado. No caso da Sé, trata-se de um monumento nacional, uma obra ligada à nossa História e da nossa expansão marítima».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.