Pesquisar

Miguel Albuquerque diz que a via-expresso entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra estará concluída em finais do próximo ano

O investimento, na ordem dos 17 milhões de euros, é dos «mais importantes para o futuro do concelho de Câmara de Lobos». 27-04-2021 Presidência
Miguel Albuquerque diz que a via-expresso entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra estará concluída em finais do próximo ano

O presidente do Governo Regional falava, aos jornalistas, durante a visita que fez ao local onde decorreram as obras da primeira fase da ligação, suspensa devido ao PAEF, frisando que a empreitada que deve ter início em julho deste ano vai permitir a conclusão da via-expresso e ainda uma nova ligação entre o Estreito de Câmara de Lobos e o sítio do Covão.

O líder madeirense relevou a alta densidade populacional da zona, sublinhando o sentido de justiça da obra relativamente às populações trabalhadoras da zona.

«É fundamental para a coesão económica e social e da qualidade de vida destas populações», disse.

Esta obra integrará a construção de três túneis, ligados por rotundas. De referir ainda a construção de um viaduto. Os três túneis terão uma extensão total de aproximadamente 2600 metros.

O governante confirmou ainda que será construído um ramal para ligação da via rápida ao futuro estádio de futebol no sítio do Ribeiro real. Uma obra a ser executada ao mesmo tempo do que o novo recinto desportivo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.