Pesquisar

Cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal na Praça da Autonomia

Presidente do Governo Regional satisfeito com consonância de Marcelo no que concerne aos objetivos das regiões autónomas 10-06-2021 Presidência
Cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal na Praça da Autonomia

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou quinta-feira, 10 de junho, na cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, presidida pelo Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, e que contou, igualmente, com a presença do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues, bem como do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e dos três ramos das Forças Armadas.

A par da intervenção do Presidente da República e da Presidente da Comissão Organizadora, Carmo Caldeira, médica madeirense, diretora do Serviço de Cirurgia do SESARAM, o programa da cerimónia militar contemplou honras militares, homenagem aos mortos, desfile das forças em parada e cumprimentos dos antigos combatentes.

No final da cerimónia militar, o Presidente do Governo Regional, em declarações à RTP, manifestou-se satisfeito com a intervenção feita pelo Presidente da República, em consonância com os objetivos das regiões autónomas, nomeadamente quanto à urgência das políticas da economia azul, colocando as regiões autónomas na vanguarda das mesmas, bem como a defesa do alargamento dos poderes da autonomia e a revisão das Lei de Finanças Regionais.

Miguel Albuquerque elogiou ainda a qualidade e o grande sentido humanista do discurso proferido pela cirurgiã madeirense, Carmo Caldeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.