Pesquisar

Albuquerque enaltece retorno das regatas aos mares madeirenses

Miguel Albuquerque mostrou-se hoje muito satisfeito com a retoma de duas das mais tradicionais e emblemáticas Regatas que passam pela Região, destacando o papel do Clube Naval do Funchal nessa mesma retoma. 19-07-2021 Presidência
Albuquerque enaltece retorno das regatas aos mares madeirenses

O presidente do Governo Regional falava durante a cerimónia de apresentação da XXI edição da Regata Internacional Canárias – Madeira e da X edição do Transquadra, na Quinta Calaça, sede do Clube Naval do Funchal, promotor dos dois eventos.

A Regata Canárias – Madeira é evento desportivo mais antigo de intercâmbio entre os dois arquipélagos – 1ª edição remonta ao ano de 1978 – tem início agendado para o dia 7 de setembro, em Tenerife.

O Transquadra inicia-se em Marselha e Lorient, em França, nos dias 13 e 18 de agosto, respetivamente.

Aos jornalistas, o governante sublinhou tratarem-se de duas regatas que têm o percurso consolidado ao longo de muitos anos, sempre organizadas pelo Clube Naval, que tem um trabalho sólido, também nesta matéria. «Tem os contactos, as relações e, sobretudo, a capacidade de atração necessárias para estas duas competições», destacou.

Para Miguel Albuquerque, «num período de retoma progressiva da nossa atividade económica, desportiva, social, é muito importante conseguirmos realizar estas duas regatas».

O líder madeirense garantiu ainda a continuidade do apoio da Região às atividades desportivas de Mar e ao Clube Naval.

«Quero congratular-me pelo facto de o Clube Naval continuar a desenvolver a sua atividade, junto dos jovens. São atividades muito importantes para continuarmos a estimular as novas gerações para o potencial desportivo que podem encontrar no Mar. As nossas ilhas têm condições excecionais para a sua prática», disse, enaltecendo o nome de João Rodrigues.

A concluir, lembrou que o Governo Regional vai criar, em colaboração com o Clube Naval do Funchal, mais um recife artificial para a prática do mergulho.

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.