Pesquisar

Estreito totalmente renovado e Quinta Grande com jardim e docas

Miguel Albuquerque visitou, hoje à tarde, duas obras no concelho de Câmara de Lobos. A primeira da responsabilidade da Câmara Municipal local, que incidiu na renovação do centro do Estreito de Câmara de Lobos, e a segunda responsabilidade da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que consistiu na requalificação de uma área na Quinta Grande. 23-09-2021 Presidência
Estreito totalmente renovado e Quinta Grande com jardim e docas

O presidente do Governo Regional enalteceu, durante a visita, a empreitada de requalificação do centro urbano do Estreito de Câmara de Lobos.

Os trabalhos executados, pela CM Câmara de Lobos, representam um investimento público municipal que rondou os 1,3 milhões de euros e consistiram na execução de diversos melhoramentos no espaço público, nomeadamente através da criação e ampliação de áreas de circulação pedonal, instalação de novo mobiliário urbano, entre outras intervenções.

A intervenção urbanística executada no Estreito contemplou a requalificação das principais artérias do centro urbano, designadamente as ruas Dr. António Vitorino Castro Jorge, Capitão Armando Pinto Correia, Cónego Agostinho Figueira Faria e José Joaquim da Costa, assim com o Largo do Patim.

Com esta intervenção a autarquia pretendeu melhorar o ambiente urbano do centro da freguesia e criar eixo vital pedonal transversal a todas as artérias centrais da

freguesia, através da criação de um corredor de pedonal contínuo em toda a área.

Seguidamente, Miguel Albuquerque visitou a obra de

requalificação na Quinta Grande, que contemplou docas de autocarros, estacionamentos e jardim público

No âmbito desta intervenção foram feitas, de raiz, duas docas de autocarros no nó da Via Rápida da Quinta Grande, em ambos os sentidos, melhorando o acesso aos transportes públicos.

Estas docas foram servidas com estacionamentos para que as pessoas que utilizam os transportes coletivos possam estacionar os seus carros de forma disciplinada. Também foi feito um trabalho de requalificação no jardim do nó da Quinta Grande, que estava a ser conservado pela Via Litoral.

Este foi transformado num jardim público para usufruto da população, com a criação de acessos, instalação de equipamentos de mobiliário urbano e equipamentos de ginástica.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.