Pesquisar

Presidente do Governo na abertura do Consulado Honorário da Colômbia

Presidente do Governo sublinhou o aprofundar das relações empresarias e culturais entre Portugal e a Colômbia O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve sexta-feira, 24 de setembro, na cerimónia de abertura do Consulado Honorário da Colômbia na Região Autónoma da Madeira. 24-09-2021 Presidência
Presidente do Governo na abertura do Consulado Honorário da Colômbia

Na ocasião, que contou com a presença da Embaixadora da Colômbia em Portugal, Maria Elvira Pombo Holguín, e da Cônsul Honorária, Nini Andrade Silva, assim como de empresários madeirenses com investimentos naquele país da América Latina, Miguel Albuquerque sublinhou o que tem sido um trabalho de fortalecimento das relações e da interação empresarial e cultural entre os dois países – Portugal e a Colômbia – para o qual tem também concorrido a ação do Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas, organização não governamental presidida por Paulo Neves.

“Hoje, num território tão pequeno, é interessante constatarmos que algumas empresas e empresários da Madeira estão a desenvolver os seus negócios e atividades na Colômbia. É o caso da nossa querida Cônsul, a Nini, e de outros empresários hoje aqui presentes”, enfatizou o Chefe do Governo.

Miguel Albuquerque enalteceu ainda a escolha da Embaixada da Colômbia ao indicar Nini Andrade Silva como Cônsul Honorária daquele país na Região Autónoma da Madeira, vincando as suas qualidades – determinação, persistência, orientação para o trabalho e no estabelecimento de relações de afetividade.

O Consulado Honorário da Colômbia tem sede à Rua dos Netos nº 40. Na Madeira residem quase meia centena de cidadãos colombianos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.