Pesquisar

ISP é para manter a níveis razoáveis e desemprego registado desceu 15%

Miguel Albuquerque diz que o Governo vai tudo fazer para manter o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos a níveis razoáveis, de modo a permitir a continuidade da retoma económica na Região, visível já na redução do desemprego registado, com menos 15% em termos homólogos no passado mês de setembro. 21-10-2021 Presidência
ISP é para manter a níveis razoáveis e desemprego registado desceu 15%

Aliás, o presidente do Governo Regional, que falava durante o debate em curso no parlamento madeirense, disse que tudo se encaminha e está a decorrer de forma positiva. «Ao longo deste ano, seremos capazes de proceder a essa retoma de forma efetiva», disse.

O líder madeirense explicou que a Madeira, desde 2018, tem um diferencial relativamente ao preço dos combustíveis. «Através de portaria ontem publicada, não só acompanhámos esse diferencial como duplicámos o mesmo, duplicando assim a redução do preço relativamente ao que se passa no Continente», explicou.

O governante lembrou ainda a grave crise energética que a Europa atravessa e que pode colocar em causa a retoma económica europeia.

Neste sentido, perfilhou que o Mercado Comum de Energia é algo que já deveria ter estado tratado na União Europeia. Mas, «devido a diversas circunstâncias, sobretudo na Alemanha, esse assunto nunca foi abordado de forma efetiva».

«Abordou-se apenas a questão da transição energética, mas sem levar em conta a realidade dos factos. E quando em política se imaginam soluções sem ligar a factos concretos cometem-se erros, recordando a dependência europeia da Rússia ao nível do gás natural, que se pagam caros. E a Europa já está a começar a pagar caro», sustentou.

Segundo Miguel Albuquerque, a Europa deveria ter autonomia energética e reitera que esta crise energética fez diminuir a retoma económica.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.