Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Albuquerque na apresentação do “Dicionário As Mulheres e a União Europeia” 

A apresentação da obra marca início das atividades da Escola Jaime Moniz no programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.  22-11-2021 Presidência
Albuquerque na apresentação do “Dicionário As Mulheres e a União Europeia” 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente hoje, 22 de novembro, na sessão de apresentação do “Dicionário As Mulheres e a União Europeia”, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. 

O “Dicionário As Mulheres e a Unidade Europeia”, coordenado por Isabel Baltazar, Alice Cunha e Isabel Lousada, dá a conhecer o percurso de vida e o papel de 78 mulheres, de diversas nacionalidades, incluindo portuguesas, que se dedicaram a pensar a Europa e a construção de uma unidade europeia durante os séculos XIX e XX, tendo contribuído, por essa via, para a concretização do objetivo de uma Europa Unida. 

A apresentação da obra marca o início formal das atividades da Escola Jaime Moniz, para o ano letivo 2021-22, no âmbito do programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”. 

O Escola Embaixadora do Parlamento Europeu é um programa à escala europeia, de cariz pedagógico, implementado em conformidade nos 27 Estados-membros da UE, desde o ano 2016.  

É dirigido aos alunos dos ensinos secundário regular e profissional, designados “Jovens Embaixadores do Parlamento Europeu” da escola, que queiram desempenhar um papel ativo enquanto cidadãos europeus, promovendo a consciencialização para UE e para a democracia parlamentar europeia e, divulgando os princípios fundadores, os seus objetivos e múltiplas iniciativas entre os jovens.  

O programa, na Escola Jaime Moniz, é coordenado pelas docentes Ana Maria Kauppila, Fernanda Freitas e Sónia Maciel.