Pesquisar

“Trabalho majestoso que glorifica a nossa Terra e cidade”

Presidente do Governo disse que entrar na Sé do Funchal, após a conclusão da obra de conservação e restauro dos tetos mudéjares corresponde a um momento muito particular. 29-11-2021 Presidência
“Trabalho majestoso que glorifica a nossa Terra e cidade”

“Nunca pensei entrar na Sé do Funchal e ter esta sensação de beleza, de trabalho majestoso, que glorifica de facto a nossa Terra e a nossa cidade. É um momento muito particular para mim entrar na Catedral e ver esta magnífica obra de arte restaurada”.

A frase proferida pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, hoje, 29 de novembro, marca um momento muito particular da história da Sé do Funchal.

A obra de conservação e restauro dos tetos da Catedral – da nave central, naves laterais e transeptos, em estilo mudéjar, únicos em Portugal – está agora concluída.

Na ocasião, o Chefe de Governo agradeceu a grande determinação de todos os profissionais envolvidos, que levaram a bom porto um trabalho longo, paciente e penoso.

Miguel Albuquerque reafirmou ainda a prossecução por parte do seu Executivo do investimento na recuperação do património edificado, apontando, a título de exemplo, a recuperação em curso do Convento de Santa Clara, um dos grandes monumentos nacionais.

A obra de Conservação e Restauro dos Tetos Mudéjares da Sé do Funchal representou um investimento de 1.161.228,00 euros, apoiado pelo FEDER em 987.043,80€ euros e pelo Orçamento da Região em 174.184,20 euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.