Pesquisar

«Se continuarmos a cumprir vamos conseguir realizar a Festa»

O presidente do Governo Regional não tem dúvidas: se todos cumprirmos com as regras, vamos conseguir realizar, em segurança, o Natal e o Fim-de-Ano. 02-12-2021 Presidência
«Se continuarmos a cumprir vamos conseguir realizar a Festa»

Miguel Albuquerque diz que se continuarmos a seguir o caminho que temos trilhado, com respeito pelas normas, pelas medidas anunciadas pelo Governo Regional para contenção da pandemia causada pela COVID-19, «vamos conseguir realizar um Natal e um Fim-de-Ano, sem termos que fechar a Economia».

Neste sentido, o presidente do Governo Regional, que falava à margem de uma visita realizada na manhã de hoje à “Farmadeira”, diz que a resolução que definiu as novas medidas não será alterada.

«Acho que as coisas têm corrido muito bem. As pessoas têm cumprido, usado a máscara, cumprido com os preceitos de distanciamento, a testagem tem sido um sucesso. Apesar de, por vezes, haver alguns constrangimentos, sobretudo em algumas horas do dia. Mas, estamos a aumentar o número de postos de testagem...», acrescentou

O governante está convicto de que será possível ver, em breve, os resultados deste esforço que vem sendo feito pelos madeirenses e porto-santenses. «Acho que as coisas têm corrido muito bem», reforçou.

Quanto à noite do mercado, diz que será o presidente da CM Funchal a anunciar os moldes em que a mesma vai decorrer, salientando que a parte da Direção Regional de Saúde já está feita, que foi definir regras de Saúde Pública.

O líder madeirense defende ainda que não é necessário avançar para a obrigatoriedade de testes na origem para quem quer viajar para a Região. «Somos uma região turística, 90 e tal por cento dos nossos visitantes chegam cá vacinados, o que significa que temos de ter capacidade de absorção dessas pessoas que movimentam a nossa economia», explicou.

Para Miguel Albuquerque, «a prática de quase dois anos diz que fazer a testagem cá não nos traz qualquer problema». «Mantivemos o centro de testagem no Aeroporto, até porque é mais um ativo para que a Região tivesse conseguido passar toda a pandemia com uma imagem extremamente positiva e de segurança junto dos nossos mercados emissores», sublinhou.

Por isto, diz, «é que tivemos meses de julho, agosto, setembro e outubro fora dos normais, em que subimos o rendimento por quarto em cerca de 10%, onde tivemos uma afluência de turistas que há muito não se via».

«Esse ativo que é conseguirmos projetar esta imagem positiva da Madeira é manifestamente importante», defendeu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.