Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Madeira ultrapassou 500 milhões de euros no Imobiliário

Miguel Albuquerque diz que volume de negócios no sector do Imobiliário deverá ter ultrapassado os 500 milhões de euros no ano passado. Isto no dia em que anunciou uma maior articulação entre clientes estrangeiros, agências imobiliárias e os serviços públicos de investimentos. 13-01-2022 Presidência
Madeira ultrapassou 500 milhões de euros no Imobiliário

O sector imobiliário terá movimentado, em 2021, mais de 500 milhões de euros em volume de negócios. A previsão é de Miguel Albuquerque, com base em dados parciais relativos ao ano passado e que apontam para que se tenha ultrapassado os cerca de 470 milhões de euros movimentados em 2020.

O presidente do Governo Regional vem fazendo um périplo pelas empresas do sector imobiliário da Madeira, acompanhado pelo secretário regional da Economia e ainda pela presidente da Investe Madeira, «para auscultar as preocupações e sobretudo aquilo que é necessário para aperfeiçoarmos ainda mais o investimento estrangeiro na Madeira, que vem correndo muito bem».

Hoje esteve na empresa Prediguia, uma empresa imobiliária instalada no Funchal.

O governante lembra que todo este volume de negócios «significa mais dinheiro investido na Madeira, maior dinâmica para a nossa Economia e também maior efeito multiplicador na Economia da Região».

Miguel Albuquerque anunciou que, também, no sector do Imobiliário, o objetivo passa melhorar a relação com as empresas no que se refere à emissão dos vistos Gold.

Desta forma, serão criadas novas instalações para a Invest Madeira, bem como se fará uma melhor articulação entre os clientes estrangeiros que demandam a Madeira, os agentes e empresas imobiliárias e o serviço de investimentos, sobretudo ao nível da emissão dos chamados vistos gold.