Pesquisar

Liceu com resultados extraordinários e a preparar para os desafios tecnológicos

Miguel Albuquerque elogiou hoje a forma como o Liceu tem sabido acompanhar as evoluções tecnológicas e preparar os seus alunos para os desafios futuros que aí vêm. 19-01-2022 Presidência
Liceu com resultados extraordinários e a preparar para os desafios tecnológicos

O presidente do Governo Regional destacou hoje os resultados extraordinários, «em termos de mérito, competência e conhecimento» atingidos pela escola secundária Jaime Moniz, quer no plano das áreas mais técnicas, quer no plano das Humanidades.

Miguel Albuquerque falava durante a cerimónia solene do Dia da Escola, que ocorreu, nesta manhã de quarta-feira, no antigo Liceu Jaime Moniz, tendo começado por cumprimentar todo o corpo docente e discente e ainda os pais dos alunos, bem como por dar os parabéns à presidente do conselho executivo, Ana Isabel Freitas, «pelo excelente discurso que proferiu aqui hoje».

«É um discurso onde estão consubstanciados todos os princípios e todo o trabalho, no fundo, que tem sido levado a efeito por esta escola, pelos seus professores, pelo pessoal não docente e por todos os pais e alunos», elogiou.

O líder madeirense recordou que «não tem sido um trabalho circunscrito a um curto espaço de tempo». «Tem sido um trabalho ponderado, bem planeado, acompanhando o evoluir dos tempos e estando sempre atento àquelas que são as principais mutações que estão a ocorrer nas nossas sociedades», sublinhou.

Segundo Miguel Albuquerque, «é essa posição de não se circunscrever a uma atitude conservadora e de negação da evolução da nossa sociedade, que tem permitido a esta escola estar na vanguarda do Ensino, quer na vertente pedagógica, quer na vertente dos resultados».

«O Liceu percebeu o que estava a passar e conseguiu antecipar soluções de formação, sem esquecer as Humanidades e as Artes, imprescindíveis para a criatividade fundamental numa economia digital, evitando assim que o pensamento conservador esclerosasse os métodos pedagógicos desta escola», resumiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.