Pesquisar

“A grande marca da ASA é o trabalho em rede”

Miguel Albuquerque sublinhou, na cerimónia de tomada de posse da nova direção, que o sucesso de projetos a nível da reabilitação urbana e da integração social decorre do trabalho feito em rede com as diversas instituições da freguesia e do concelho 20-01-2022 Presidência
“A grande marca da ASA é o trabalho em rede”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, quinta-feira, na cerimónia de tomada de posse da direção da ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, tendo, na ocasião, reiterado o apoio do seu Executivo ao trabalho meritório desenvolvido pela IPSS na promoção do desenvolvimento, na valorização e recuperação urbanística das freguesias de Santo António, São Roque e outras do concelho do Funchal, bem como na melhoria do nível económico e sociocultural daquelas populações.

Miguel Albuquerque sublinhou que a grande marca e sucesso da instituição tem sido a sua capacidade de trabalhar em rede com outras entidades e instituições da freguesia e do concelho.

“Trabalhamos uns com os outros”, disse o Chefe do Governo.

“E essa é também a marca da civilização. Trabalhar em conjunto, em cooperação, tendo em vista a concretização de objetivos comuns, que passam pela integração das pessoas na sociedade”, continuou.

Desde a sua fundação, em 1999, a ASA, com o auxílio do Governo Regional, apoiou quase 7 mil famílias, o que contribuiu para uma nova realidade, que exige, conforme referiu o líder do Executivo, uma nova estruturação da ação da associação em linha com as futuras necessidades da sociedade.

“Felizmente, as necessidades que nós tivemos, por exemplo, nos anos 90, nas zonas altas do Funchal, (condições de habitabilidade) não encontramos hoje em nenhuma freguesia da Madeira”, explicou Miguel Albuquerque.

“A sociedade evolui. E nós temos que nos antecipar”, enfatizou.

O governante manifestou todo o apoio do Executivo à nova direção liderada por Marcelo Gouveia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.