Pesquisar

«Toda a gente entusiasmada com a retoma da normalidade»

Presidente do Governo Regional assistiu esta tarde ao cortejo alegórico da flor. Albuquerque manifestou-se satisfeito com a taxa de ocupação hoteleira e com o programa do cartaz da flor que se estende por quatro semanas. 08-05-2022 Presidência
«Toda a gente entusiasmada com a retoma da normalidade»

«Está excecional. O tempo está maravilhoso. A ocupação hoteleira está quase a 100%. E está toda a gente entusiasmada com a retoma da normalidade. Isso significa que, quer os participantes nos grupos, quer a organização estão muito motivados e penso que vai ser um espetáculo belíssimo.»

As palavras do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, aos jornalistas, este domingo, momentos antes do início do cortejo alegórico da flor, composto por 13 grupos – mais um do que em edições anteriores – e cerca de 1400 participantes.

«Continua a ser um dos principais, se não o principal cartaz da Madeira, para além do fim-do-ano. E a ideia de estender a Festa da Flor durante um mês também é muito boa», disse Miguel Albuquerque.

«Nós abrimos a Festa da Flor na quinta-feira. E durante sexta-feira e sábado tem tido um grande movimento – os tapetes de flores, as barraquinhas, onde as pessoas podem usufruir daquilo que são as nossas produções regionais –. Eu acho que tem corrido muito bem.», explicou.

O projeto elaborado por João Egídio (carro alegórico), intitulado “Boa Nova que Traz a Flor”, abriu o cortejo, que teve início na Praça da Autonomia, seguindo pela Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, Rotunda e Avenida Francisco Sá Carneiro, terminando na Rotunda Harvey Foster.

Recordar que a Festa da Flor retoma na presente edição o seu molde tradicional, com um programa de eventos variado que se prolonga até 29 de maio.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.