Pesquisar

«Investimento fundamental para os agricultores»

Miguel Albuquerque deslocou-se a São Vicente, concelho onde foram já recuperados seis reservatórios de água de rega, estando em curso a intervenção no reservatório da Passada, nas Ginjas. A Região investiu 550 mil euros na recuperação destas infraestruturas em São Vicente, Santana e também em Machico 15-05-2022 Presidência
«Investimento fundamental para os agricultores»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se sábado, 14 de maio, a São Vicente, concelho onde já foram recuperados seis reservatórios de rega, estando um outro – o reservatório de rega da Passada, no sítio das Ginjas – com a obra de recuperação em curso.

«Concluímos, neste momento, seis dos sete reservatórios que foram recuperados aqui, no concelho de São Vicente – dois na Boaventura, dois na Ponta Delgada e três em São Vicente – e isso significa que vamos abarcar um conjunto alargado de regantes, com infraestruturas adequadas», disse o Chefe do Governo.

«É um investimento fundamental para o aproveitamento dos recursos hídricos e para o fornecimento de água de rega aos agricultores», continuou.

As empreitadas já concluídas ou em curso no concelho de São Vicente são parte integrante de um projeto de intervenção mais alargado, contemplando 14 reservatórios da Região – para além dos sete reservatórios no concelho de São Vicente, abarca a recuperação de seis em Santana e um em Machico –, representando um investimento global na ordem dos 550 mil euros, cofinanciado a 85% pelo PRODERAM e a 15% pelo Governo Regional.

A intervenção no reservatório da Passada, assim como em um dos reservatórios no concelho de Santana e no de Machico ficará concluída em breve.

A recuperação dos restantes onze reservatórios encontra-se já concluída, tendo implicado a desmontagem dos reservatórios degradados, a recuperação da fundação e a instalação de novos reservatórios, bem como de equipamentos de monitorização de caudal.

Globalmente, o projeto de intervenção beneficia 1.204 regantes e uma área agrícola de 170 hectares.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.