Pesquisar

Albuquerque reitera aposta na marca Sidra da Madeira para a criação de valor acrescentado 

Presidente do Governo Regional visitou hoje a Festa do Pero da Ponta do Pargo. Produção de variedades regionais de pero atinge esta ano as 1900 toneladas que, conforme indicou Miguel Albuquerque, é bastante bom  18-09-2022 Presidência
Albuquerque reitera aposta na marca Sidra da Madeira para a criação de valor acrescentado 

«A produção este ano de pero vai atingir cerca de 1900 toneladas, o que é bastante bom. E a circunstância de estarmos neste momento a concentrarmo-nos no pero regional – pero da Ponta do Pargo, o Pero Calhau, o Pero de Bico, entre outros – permite desenvolver um produto muito importante, que é a Sidra da Madeira.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta tarde a 37ª edição da Festa do Pero da Ponta do Pargo, onde relevou a atual aposta na produção de dez variedades regionais, assim como a de criação de sidrarias coletivas, tendo em vista a produção de um novo produto, a Sidra da Madeira, marca certificada regional que, conforme referiu Miguel Albquerque, contribuirá para a criação de valor acrescentado e, consequentemente maior valor junto do produtor.   

Nesse sentido, o líder do Executivo chamou à atenção para o exemplo do que se verificou nos últimos anos com o rum da Madeira, cuja orientação da produção de cana para aquele fim permitiu passar muito rapidamente de 2 para 4 milhões de euros de vendas. 

«Neste momento, temos a sidraria dos Prazeres, a de Santo Anónio da Serra e, em breve, a de São Roque do Faial – significa que estamos a orientar a produção, sobretudo a regional destes peros, para a produção da sidra. Para, exatamente, criar valor acrescentado no produto», sintetizou Miguel Albuquerque.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.