Pesquisar

Albuquerque destaca conversa franca com Santos Silva

Miguel Albuquerque disse hoje ter tido uma conversa franca com o presidente da Assembleia da República, a quem entregou a documentação imprescindível à solução de uma série de questões, a resolver entre a República e as ilhas. 21-09-2022 Presidência
Albuquerque destaca conversa franca com Santos Silva

O presidente do Governo Regional falava na Quinta Vigia, nesta manhã de quarta-feira, no final de uma reunião que manteve com Santos Silva, que se encontra em visita oficial à Região.

Aos jornalistas, o líder madeirense fez balanço muito positivo do encontro, onde se falou sobre o que é fundamental, «que é o Estado e as Regiões melhorarem o serviço público aos cidadãos que residem nas ilhas».

«Há, neste momento, de facto, um bom clima de entendimento entre as instituições nacionais e regionais, entre o Governo regional e o governo nacional», enalteceu.

Miguel Albuquerque acrescentou que o presidente da Assembleia da República teve a ocasião de receber toda a documentação imprescindível relativamente a um conjunto de temas, «para onde é essencial concertar posições e trabalhar para o bem das rés pública».

A revisão da Lei das Finanças Regionais – para a qual será criado um grupo de trabalho, conforme anunciado pelos Governos da Madeira e dos Açores no final da Cimeira insular –, a regulamentação do Subsídio Social de Mobilidade, o financiamento da Universidade da Madeira e a Revisão da Constituição foram alguns dos assuntos abordados na reunião de hoje


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.