Pesquisar

Albuquerque satisfeito com ampliação da sede do Centro Comunitário Regional

Miguel Albuquerque visitou hoje as obras de ampliação das instalações do Centro Comunitário Regional. O presidente do Governo Regional, no final, enalteceu o investimento feito, elogiou o trabalho realizado pelas responsáveis do CCR e garantiu a continuidade do apoio regional à causa social. 22-09-2022 Presidência
Albuquerque satisfeito com ampliação da sede do Centro Comunitário Regional

O Centro Comunitário Regional (CCR), situado em São Lázaro, na Marina do Funchal, está integrado na Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, e tem como objetivo geral contribuir para o exercício pleno da cidadania, reforçando a capacidade de integração e participação social de todos os cidadãos, em especial dos mais vulneráveis, combatendo o isolamento.

Inaugurado em junho de 2021, presentemente, este centro comunitário apoia cerca de 500 utentes, de todas as idades, que participam diariamente em diversas atividades promovidas pelo CCR.

O novo espaço, hoje inaugurado, surge na sequência das obras de ampliação do espaço já existente, realizadas pelo Governo Regional, e destina-se essencialmente às ações de formação realizadas pelo Centro Comunitário aos seus utentes.

A obra consistiu na ampliação da área já utilizada, recuperando um espaço anexo, com cerca de 140 metros quadrados. No total, o Centro dispõe agora de cerca 400 metros quadrados.

Nesta nova área foi realizada a ampliação da sala Multiusos (que passou de 90 para 160 m², permitindo a pluralidade de utilizações) e a criação de duas Salas de Aulas (para atividade de Costura, entre outras) e ainda a criação de uma arrecadação para o material de apoio e formação.

O Centro contempla ainda uma receção, a parte inicial da sala multiusos, uma sala de convívio, o gabinete da coordenação do Centro, vestiários com instalações sanitárias e uma pequena copa/cozinha.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.