Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Correia de Jesus «grande servidor da causa pública e da Autonomia»

Presidente do Governo Regional enalteceu, por ocasião do lançamento da obra “Por dentro da Política”, o percurso de quase 40 anos do antigo parlamentar e governante, dando-o com um exemplo para as novas gerações de um político íntegro, competente e com grande clareza de pensamento. 21-01-2023 Presidência
Correia de Jesus «grande servidor da causa pública e da Autonomia»

«O Dr. Correia de Jesus é um exemplo de um grande parlamentar, um grande governante e, sobretudo de um grande servidor da causa pública e da Autonomia da Madeira, no seu período de consolidação – período difícil, conturbado, de grandes lutas –, prestando à Região grandes serviços».

As palavras do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, proferidas hoje na sessão de apresentação da obra da autoria do antigo parlamentar e secretário de Estado das Comunidades, Correia de Jesus, intitulada “Por Dentro da Política”.

O Chefe do Governo vincou os quase 40 anos de serviço ao País e à Região Autónoma de um homem da primeira geração de Autonomistas, que é exemplo para as novas gerações de como um político deve ser – «íntegro, capaz, competente, culto, humanista e com grande clareza de pensamento».

«É importante, nesta sessão, fazermos um exercício: comparar-se estas personagens, que hoje estão na política, com a graça, a categoria, a cultura e com o savoir faire do Dr Correia de Jesus», apontou Miguel Albuquerque.

«Quando hoje oiço, estupefacto, na televisão, que o Sr. Primeiro-ministro vai exigir a um aspirante a ministro o preenchimento do inquérito 36… Acho que está tudo louco», considerou.

O líder do Executivo elogiou ainda a escrita «muito clara e muito sintética» de Correia de Jesus, acrescentando aguardar novos e marcantes contributos, com a publicação de um novo livro.

Com “Por Dentro da Política”, Correia de Jesus pretende dar ao cidadão comum a oportunidade ideias e perceções sobre a política e os políticos, com aquilo que é a política, por dentro, ou seja, como os políticos a exercem e executam projeto político ao serviço da comunidade.

Simultaneamente, nesta obra, o autor deixa vincado o seu pensamento acerca das grandes questões que preencheram a política regional, nacional e internacional, e, deste modo, evidenciando a coerência e determinação com que defendeu as suas ideias, deixando ao leitor o juízo sobre o carácter premonitório e prospetivo de muitas das suas análises e constatações.

A obra “Por Dentro da Política” é editada pela Alêtheia Editores.


Anexos

Descritores