Pesquisar

Albuquerque elogia professores e recorda que na Madeira fez-se-lhes justiça

Miguel Albuquerque diz que os excelentes resultados conseguidos pela Região na área do Ensino seriam impossíveis sem as políticas de educação que vêm sendo tomadas e que consomem, em média, 25% dos orçamentos anuais da RAM. 02-02-2023 Presidência
Albuquerque elogia professores e recorda que na Madeira fez-se-lhes justiça

Mas, também esse sucesso «seria totalmente impossível se não houvesse, como há, uma resposta de elevada motivação e competência por parte dos docentes afetos à Região».

Na Região, disse, «sempre se compreendeu claramente que o professor deve ocupar um espaço central nos processos de ensino – aprendizagem, facultando através das suas abalizadas

intervenções técnicas, científicas e pedagógicas, as condições para que os seus alunos possam desenvolver o seu potencial».

«Foi o que fizemos na Região com a recuperação integral do tempo de serviço, repondo a justiça que era devida a estes profissionais e contribuindo para a elevação do seu nível de prestação», realçou.

Porque, segundo o governante, «é do conhecimento geral que não pode haver compromisso social e prestação adequada em grupos laborais injustiçados, sem perspetiva de futuro e alvo de perseguições que, sendo injustas em qualquer outro grupo, são tanto mais aviltantes quanto mais se exige aos docentes».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.