Pesquisar

Centro de Saúde do Arco da Calheta remodelado e ampliado

Miguel Albuquerque disse, na cerimónia de inauguração, ter cumprido todos os compromissos assumidos com a população do concelho, relativamente à Saúde: Centros de Saúde da Calheta, Jardim do Mar e do Arco da Calheta. 03-02-2023 Presidência
Centro de Saúde do Arco da Calheta remodelado e ampliado

«Os nossos compromissos relativamente à Saúde, aqui, no concelho da Calheta têm decorrido de forma a cumprirmos integralmente aquilo que assumimos no início do nosso mandato», disse Miguel Albuquerque, na tarde desta sexta-feira, na inauguração de remodelado e ampliado Centro de Saúde do Arco da Calheta.

O Presidente do Governo Regional visitou a obra, agora concluída, indicando ter-se tratado de uma remodelação «de uma infraestrutura fundamental de serviço à população, recordando, ainda, os compromissos assumidos com a população e cumpridos no decurso do mandato, como o Centros de Saúde da Calheta e do Jardim do Mar.

«Em setembro de 2020, nós abrimos o novo hospital – é assim que se diz na Calheta – uma unidade com todas as valências e todas as capacidades de serviço à população.

Fizemos também a requalificação do pequeno, mas importante centro de saúde do Jardim do Mar.

E hoje estamos, aqui, neste compromisso cumprido de requalificação do Centro de Saúde do Arco da Calheta», elencou o Chefe do Governo.

A obra, como referiu o líder do Executivo, não foi fácil, devido às diversas disfuncionalidades do edifício, inclusive estruturais, a que se juntou também, a reabilitação da capela de Nossa Senhora da Nazaré.

Miguel Albuquerque dirigiu palavras de apreço pelo trabalho desenvolvido a todos os profissionais do centro de saúde, vincando, não só o facto de a cobertura de médico de família no concelho atingir os 100%, mas também pelo relato muito positivo que tem da população acerca do atendimento competente, profissional e com grande sentido de serviço à comunidade por parte dos profissionais afetos aos centros de saúde.

O governante assegurou que o Executivo irá continuar a trabalhar, no sentido de continuar a apoiar as famílias e sobretudo os mais idosos, salientando que estes constituem uma marca evidente do desenvolvimento da nossa sociedade.

«Significa que nós conseguimos dotar a nossa sociedade de meios técnicos e científicos para prolongar a vida das pessoas e dos nossos entes queridos», disse o Chefe do Governo.

A obra de remodelação e de ampliação do Centro de Saúde do Arco da Calheta representou um investimento superior a 1,1 milhões de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.