Pesquisar

Via Expresso em São Jorge, uma das maiores obras do mandato 

Miguel Albuquerque disse, na sua intervenção, no Dia do Concelho de Santana, estar atento às necessidades da população nortenha, apontando, nesse sentido, não só ao cumprimento daqueles que foram os compromissos assumidos, mas também identificando objetivos para o futuro próximo  25-05-2023 Presidência
Via Expresso em São Jorge, uma das maiores obras do mandato 

«Uma das maiores obras que o Governo realizou neste mandato foi a Via Expresso, numa primeira fase, da ribeira de São Jorge ao centro de São Jorge e, depois, a Via Expresso de São Jorge ao Arco de São Jorge.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, interveio hoje na Sessão Solene do Dia do Concelho de Santana, onde enumerou aquelas que foram as obras mais importantes executadas pelo Executivo em prol do concelho e da sua população no decurso do mandato, salientando que os compromissos essenciais foram concretizados. 

O Chefe do Governo elencou, para além da Via Expresso até ao Arco de São Jorge, a importante reconstrução da estrada até ao Pico das Pedras e Achada do Teixeira, assim como da estrada para a Ilha, a reabilitação do Parque das Queimadas e o investimento na mitigação e prevenção de riscos. 

Ainda, de entre os compromissos assumidos, Miguel Albuquerque indicou, conforme é do conhecimento do autarca Dinarte Fernandes, estar já aberto o concurso para o nó do Cortado.  

O líder do Executivo sublinhou levar sempre em linha de conta, no exercício da ação governativa, o facto de o norte ter sido ao longo dos séculos particularmente ostracizado e castigado em termos sociais e económicos, pelo que entende e defende que hoje, com a Autonomia Política, deve ser compensado.  

«Vamos, nesse sentido, continuar a trabalhar para o bem da população de Santana», disse o governante. 

Apontando ao futuro próximo, Miguel Albuquerque assegurou estar atento às necessidades concretas das populações das freguesias e do concelho nortenho, assegurando, no próximo Programa do Governo, a criação de fatores para uma ainda maior atratividade, naquele que é já hoje um concelho em transição. 

«Santana tem um potencial cada vez maior de atratividade para a fixação de empresas, de residentes e de residentes estrangeiros. E potencial para criar infraestruturas de lazer, de recreação e desporto», vincou o Presidente do Governo. 

O líder do Executivo disse, dirigindo-se ao autarca de Santana e aos presentes, e sem deixar margem a qualquer equívoco, que o que o move, em primeiro lugar, é a resolução dos problemas das populações da Região Autónoma. 

«V.ª Ex.ª pode ter a certeza que o que me move em primeiro lugar é trabalhar consigo, com a sua equipa, no sentido de resolver os problemas concretos das populações que representamos», afirmou Albuquerque. 

«Há tempo para disputas partidárias. E há tempo de relação e trabalho institucional. E nunca confundi as duas coisas. Vamos continuar a trabalhar em conjunto e a trabalhar para o bem da população de Santana», concluiu. 

Dito isto, o Chefe do Governo apontou o arranque de escavações do projeto de construção de 20 fogos a custos controlados para famílias jovens e da classe média do concelho e à recuperação de quatro habitações em São Jorge, tendo em vista o mesmo objetivo. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.